O NASCIMENTO DESTE GRUPO

Neste blog escreve-se em Português, Português Calão, ou simplesmente cometem-se erros ortográficos!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Parabéns Nheco


Parabéns amigo Victor, Hoje é o aniversário de mais um carismático e fundador Elvatico, um dos mais idosos do grupo pois faz 27 anos.
Podia estar aqui a escrever a tarde toda sobre este nosso grande amigo mas todos o conhecem tão bem como eu e sabem que este homem é uma máquina.
Muitos parabéns de todos os Elvaticos.
Um Abraço
Tiago Figueira

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pandemia

Como gosto que os Elvaticos andem informados, recebi este mail e não resisti em colocá-lo aqui para que todos se protejam de tamanha pandemia:

Estamos desde há algum tempo sob a ameaça de um dos mais perigosos e contagiosos vírus de que há memória. Falamos naturalmente do SLB1, popularmente conhecido como Gripe das Águias. Paulatinamente, o pânico começa a apoderar-se da população e é nestas alturas que urge esclarecer e informar, para se evitarem males maiores.
Fica aqui uma sequência de Perguntas Frequentes e respectivas respostas:

O que é o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

- É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população benfiquista, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória
muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade.

Quais os sintomas da doença?

- O SLB1 causa nos infectados picos de febre altíssima, levando-os ao delírio e a acreditar piamente que o Benfica será campeão, que ganhará a
Champions (mesmo sem participar há uns bons aninhos) e o Torneio de Chinquilho de Atouguia da Baleia. Outros sintomas: os infectados voltam
subitamente a falar de futebol, compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e juram a pés juntos que o Luisão é um bom central.

Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

- Ouvindo mais que dois minutos sócios e simpatizantes do SLB, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ser assinante da Benfica TV é assinar (lá está...) a sua própria certidão de óbito. Ler as crónicas do João Gobern pode ser fatal.
Estes são comportamentos de risco que devem ser evitados a todo o custo.

Qual é o período de incubação da doença?

- O período de incubação da Gripe das Águias, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas, é equivalente ao tempo que o Carlos Martins demora a lesionar-se num jogo. 5 a 9 minutos, portanto.

Quanto tempo dura a infecção pelo SLB1?

- Estudos realizados em temporadas recentes demonstram que este vírus começa a manifestar-se em meados de Junho. A sintomatologia dura geralmente até a 6ª jornada. 10ª na pior das hipóteses. Nessa altura dá lugar à Depressão das Águias, tema que abordaremos numa próxima oportunidade.

A doença pode ser tratada?

- Sim, pode. Geralmente uma derrota em casa com um Olhanense ou Metallist (?) ou uma cabazada fora com um Olympiakos são remédio santo.

O que devo fazer entretanto?

- Evite o contacto próximo com pessoas doentes, mantenha-se afastado de qualquer jornal desportivo, mantenha a calma e aguarde tranquilamente pelo mês de Dezembro, altura em que se prevê que o vírus esteja extinto.

Um abraço

Tiago Figueira

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dia 30 ou 31 ... 2 garrafas a cada um !!!

Bem meus caros amigos, a meu ver o titulo da cronica é muito esclarecedor!!!
Pois uma vez mais chegou o fim do mes e como tal os elvaticos juntaram-se para mais um USM, como ja manda a tradiçao mes apos mes...
O meu dia começou com a ida a moita, mais propriamente ao sitio do gaio, onde jogava o grande RCE com o 15 local. enfim, depois de todos os numeros ocorridos na viagem e com a vitoria no bolso ruma-mos a elvas entre minis, bifanas, caldos e mijadelas (nao é joel???) onde os parentes elvaticos tambem ja andavam asseados no vinagre com ja meia garrafa no bucho.... obvio que eu e joquinha quando chegamos tivemos de embalar para apanhar a rapaziada, e no meu ver conseguia, nao fosse o ze das regras a ditar uma nova regra (ver titulo).
No que diz respeito ao jantar, foi como é apanagio do dito, uma animaçao constante, entre penalties, meios penalties, entornadelas de copos (quem foi??) cantorias e tudo mais... A isto tudo ha que destacar a bonita atitude do ze guerra de pagar uma botelha para molhar o papelinho recebido da escola vasco da gama de coimbra... nos aceita-mos OBVIO!!!
Seguido do jantar fomos em peso para a casa de fados na rua de alcamim, onde os mais valentes espalharam a magia habitual entoando o fado, outros continuaram a mostrar a sua garra bebendo penalties, outros limitaram-se a ouvir e a ir bebendo...
Ha que destacar algumas falhas importantes no jantar, justificadas ou nao, eu senti a falta dos que nao estiveram presentes pois aguardo impacientemente durante 30 dias para voltar a estar junto com a minha rapaziada!!

Muito mais poderia escrever, mas o texto ja vai longo, dentro de poco tempo la nos voltaremos a encontrar e espero que desta vez venha toda a gente.

beijinhos á prima e as melhoras para o claro

abraços

Super-Eu