No sábado dia 27 realizou-se mais um USM, desta vez o 14º da existência deste singular grupo de amigos.
Decorreu no Restaurante “Adega Regional” um ícone da restauração elvense pela sua qualidade gastronómica, tipicamente alentejana ( as lulas das espetadas foram pescadas na barragem do Caia, e eram frescas).
Beberam-se uns litros de vinho outros de sangria mas nada do outro mundo, prova disso é que pudemos lá voltar sem qualquer resistência por parte da gerência.
Contámos com a presença de um novo elemento, o amigo Leo que foi muito bem-vindo e continuará a ser nos próximos 78000 USM’s.
Como tem sido tradição em ultimas edições compareceu neste jantar uma celebridade, desta vez tivemos o prazer de contar com a presença de sua Alteza Real o Duque de Elvas.
Durante o jantar discutiu-se o passado, o presente e o futuro socioeconómico do nosso querido Portugal, pois temas como a colonização, a pena de morte e morosidade da justiça, as verbas disponibilizadas para a catástrofe da Madeira e o PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento) estiveram na ordem da “noite”.
Após o jantar e de alguma pressão sobre alguns elementos, ninguém se chegou à frente para uma garrafa de Whisky, sinal evidente que a crise também chegou aos Elvaticos, pois noutros tempos mais risonhos tínhamos de limitar o numero de Elvaticos de coração (leia-se carteira) aberto, mas enfim certamente melhores tempos virão.
Outro assunto que se tratou foi uma possível invasão Elvatica a Madrid para o próximo fim-de-semana, os Sportinguistas aproveitam para dar um pulo ao Estádio Vicente Caldéron e ver o seu clube esmagar o Atlético de Madrid, e depois, durante o fim-de-semana lograr-se-ão para espalhar o seu charme pela capital espanhola.
A patuscada terminou e os Elvaticos rumaram até à já lendária “Casa Adélia”, daí seguiu-se uma pequena viagem até ao Moto Clube onde houve muito baile.
Foi um jantar sem grandes extravagancias mas tranquilo e agradável.
Um abraço,
Tiago Figueira
Sem comentários:
Enviar um comentário