Foi então no passado sábado, dia 24, que a família Elvática se reuniu mais uma vez para celebrar o USM de Abril.
Batiam as 19h30 quando, no Moedas, se começaram a juntar os suspeitos do costume, para o religioso aquecimento onde se debulharam umas quantas minocas, deixando-se assim a mesa sem superfície visível, o que seguramente assustou qualquer alma que por ali deambulou.
Foi ainda por ali que se entoou aquela que passo a chamar "A Frase do USM de Abril", quando o nosso irmão Nheku declamou: "Hoje durmo no Hotel!"
Seguindo para o Restaurante Dom Januário, do conhecido Varchotel, tivemos o prazer de ser recebidos pelo Chefe de Sala, que de imediato nos brindou com uns belos petiscos e umas cervejolas, para nos abrir o apetite para o jantar.
E neste jantar houve ainda espaço para acolhermos o aniversário de uma grande amiga da família Elvática - refiro-me à menina Inês Covas - que celebrou 27 primaveras na nossa companhia.
Chegada a Aniversariante e a restante família Elvática, pudemos então dar início àquele que viria a ser um jantar USM digno de registar em acta - pelo agradável repasto, mas sobretudo por ter sido bem regado por um vinho Juromenha 2007.
Enquanto degustávamos o belo do manjar e assistíamos ao Benfica-Olhanense, falou-se de futebol, claro está, mas também de política e até de um possível Presidente USM.
Na hora de deitar o dente ao bolo da Aniversariante, presenteámo-la com o nosso belo coro de vozes, entoando um inédito Parabéns "a capella", e convidámo-la a entar no espírito Elvático realizando o hábito de praxe: demos-lhe a fantástica oportunidade de nos pagar uma garrafa de whisky (leia-se, ameaçámo-la a pagar a dita cuja).
Virada a Garrafa, os relógios marcavam as 00h30 - hora de fecharmos as portas do Restaurante!
E como Elvático que se preze não passa uma noite sem desfrutar do agradável-ambiente-enfumarado-da-Taberna-da-Adélia, metemos os pés ao caminho (uns já mais trôpegos que outros), e lá fomos fazer uma prova de minis, ao mesmo tempo que enchíamos os pulmões daquela estimulante brisa nicotinosa.
Qual sessão de cinesiterapia, os aerossóis da Taberna da Adélia encheram-nos de Energia. Revitalizados e dispostos a levar o estado de Ebriedade até ao extremo, arrastámo-nos até ao Motoclube determinados em gastar essa maldita Energia que teimava em não nos largar! Note-se que escrevo Energia com maiúscula, porque se trata de uma força maior! Força essa que nos proporcionou poderes extraordinários - tivemos desde um Vidinha poliglota a um Bolas dançarino-à-la-Travolta, poder-se-á mesmo dizer que tivemos de tudo (cá entre nós, só faltaram mesmo as Mulheres Nuas, os Cavalos e os Anões!).
Insatisfeitos por ainda serem 4h30 e a Energia não definhar o Grupinho Elvático, resolvemos ir acabar com Ela (a malfadada Energia) para o mítico ETC - não é à toa que é conhecido por Fim da Linha...
...bastou meia horinha! Era oficial: já não havia um único resistente às 5h da madrugada, pelo que o pelotão dispersou de vez...
Até ao próximo USM!
"Over and Out!"
2 comentários:
Muito bem João Victor. O jantar e noite foram muito bons, pena foi mesmo o benfas ter ganho 5-0, porque de resto esteve tudo muito bom.
Um abraço
e so para avisar k andei plo etc ate as 8h....
jonny love
Enviar um comentário