O NASCIMENTO DESTE GRUPO

Neste blog escreve-se em Português, Português Calão, ou simplesmente cometem-se erros ortográficos!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

USM JUNHO

Quatro dias após o solstício de verão do Hemisfério Norte, o sol estava ao rubro no nosso querido interior alentejano, nada de anormal não fosse a súbita e violenta subida de temperatura de um dia para o outro. Face a estas duras condições meteorológicas os Elváticos activaram as suas defesas e rumaram em massa para o Monte da Amoreira, (mais conhecido como “a piscina do Nheco”) local sagrado e de grande peregrinação elvática durante o verão boreal.
Após uma curta passagem pelo hipermercado Continente onde se gerou a célebre discussão “Mini ou Média” seguida da também conhecida “Sagres ou Super Bock” e também da “ 2 ou 3 grades? … OK 12”, os Elváticos lá se fizeram ao caminho para uma tarde [com eles] de molho.
Já na piscina os mergulhos sucediam-se, pois o calor assim o exigia, os refrescos adquiridos (após os grandes debates supracitados) no Continente desapareciam a um ritmo alucinante, e a tarde passou rapidamente pois a boa companhia tem o dom de fazer passar o tempo a um ritmo acelerado.
Era também uma data importante para o nosso amigo João Calado que completava 30 anos de idade e como não podia deixar de ser os Elváticos aliaram-se a este aniversariante para um jantar onde se celebrava em simultâneo os 30 anos do Gaz e o USM de Junho.
Pelas 20h00 o pessoal começou a aparecer no escritório de todos nós, local obrigatório antes de qualquer jantar, e a próxima paragem foi no Clube de Tiro de Elvas. A recepção foi feita pelo Elvático Nuno que com um elevado nível de profissionalismo serviu o jantar aos seus companheiros de armas. Muitas presenças que já não se deixavam ver à algum tempo, e com uma mesa bem composta com cerca de 30 pessoas o jantar foi correndo ao sabor de recordações de infância, histórias engraçadas, anedotas e até mesmo a resolução de um Inquérito Judicial.
Terminado o jantar, deu-se início à sessão de digestivos e à organização da grande deslocação de massas para o San Juan. A partir deste momento já não posso escrever mais, não que tenha algo a esconder ou que tenha sido afectado pela amnésia do USM, mas acho que fui o único dos 30 que fiquei por Elvas … afinal alguém tem de guardar a chave do reino...

2 comentários:

Tiago Figueira disse...

Se alguém tiver fotos e quiser colocar está à vontade. Ou então enviem para trb-figueira@hotmail.com que eu coloco.
Abraço

Anónimo disse...

a malta elvatica n ta mt activa...