Hoje é uma das noites emblemáticas de Elvas, na madrugada do 1º de Dezembro a Sociedade com o nome da data, abre as portas ao público para mais uma noite diferente na cidade raiana, este ano é a 101ª edição deste fantástico e singular evento.
Os festejos iniciam-se um pouco antes da meia noite na Rua Aires Varela, próximo da Sé, bem no centro de Elvas. A Banda 14 de Janeiro toca o já famoso hino "d'Azevia" (oficialmente "Hino da Restauração") e seguidamente a sede/bar abre as portas para vender a famosa açorda alentejana e a linguiça assada, tudo bem regado com um bom vinho alentejano. A música fica a cargo dos clientes que pela noite dentro vão entoando cânticos alentejanos ou desportivos até que apareça um artista mais apurado que canta um fado acompanhado por uma guitarra portuguesa que delicia os ouvidos dos presentes.
Como não podia deixar de ser, os Elváticos como bons dinamizadores da cidade de Elvas e seus eventos, vão marcar presença e espalhar o seu inconfudível charme no 101º aniversário da Sociedade 1º de Dezembro de Elvas.
Aqui fica o video de uma edição anterior:
Sem comentários:
Enviar um comentário