O NASCIMENTO DESTE GRUPO
Neste blog escreve-se em Português, Português Calão, ou simplesmente cometem-se erros ortográficos!
Neste blog escreve-se em Português, Português Calão, ou simplesmente cometem-se erros ortográficos!
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Elvas: Património da Humanidade
Caros Elváticos,
em especial aos mais distraídos, Elvas foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO.
Deixando para outros blogs da cidade - mais populares, populistas e com agendas (pouco) escondidas - as politiquices e críticas usuais, o que interessa mesmo e passo a transcrever o texto do jornal correio da manhã "O conjunto de fortificações de Elvas – cuja fundação remonta ao reinado de D. Sancho II – é o maior do Mundo naquela tipologia. Possui um perímetro de dez quilómetros e ocupa uma área de 300 hectares. Da singular estrutura fazem parte dois fortes, o de Santa Luzia, do século XVII, e o da Graça, do século XVIII, três fortins do século XIX, as três muralhas medievais e a muralha do século XVII, além do Aqueduto da Amoreira."
Assim quando lerem noutros blogs da cidade e de fora dela que afinal foram só as fortificações elvenses e não a cidade declarada Património da Humanidade eles não estão errados, estão apenas fodidos.
Gostaria de deixar em nome dos Elváticos às pessoas de ditos blogs de Elvas, a tarefa de irem promovendo bairro a bairro ao património que acharem melhor, e se Elvas tem verdadeiros ecossistemas mesmo a jeito de tal...
Aos blogs de fora de Elvas, isso com o tempo desincha. Venham visitar a nossa bela cidade, aproveitem além das faladas fortificações e aqueduto, a hospitalidade, a gastronomia, o comércio e tudo o mais que de excelente a nossa cidade tem para oferecer.
Dado o historiador estar de férias, este post é apenas o prefácio de vários outros em que o historiador se encarregará de nos contar a história por detrás de cada fortificação conforme lhe aprouver.
PARABÉNS ELVAS!!
Saudações Elváticas,
Ricardo Claro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário